quinta-feira, 26 de junho de 2014

Psicopatas "Leves"

Quem não conhece um "leve" psicopata? Depois de ter lido o livro "Mentes Perigosas", da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, você vai ver que conhece, e muitos! Eles são narcisistas, egocêntricos. Pensam muito e sentem pouco. Tomam decisões a partir de como podem ser beneficiados com prazer, auto-satisfação, poder, status e diversão. Além de terem o prazer no "errado", isto é, de nadar contra a corrente, facilmente se ofendem e tornam-se violentos, pois não suportam contrariedades. São sempre vítimas. Intolerantes ao tédio ou a situações rotineiras, os psicopatas buscam situações que possam mantê-los em um estado permanente de alta excitação. Por isso, evitam atividades que demandam grande concentração por longos períodos. Compromissos e obrigações nada significam para eles. Naturalmente, pessoas assim não são confiáveis. Eles mentem, manipulam e chantageiam sem a menor dificuldade. Inteligentes, manipuladores, especializados no assédio psicológico, sabem convencer os outros. Eles conhecem as fraquezas alheias, apesar de não serem capazes de sentir o que os outros sentem. Um dado importante: todo psicopata, de grau mais leve ou mais alto, tem consciência de seus atos, mas não sente a dor que causa nos outros, porque simplesmente seu cérebro não funciona assim. Vamos compreender isso melhor. A grande maioria dos seres humanos é formada de empáticos: o sofrimento alheio provoca dor neles mesmos, o que os leva a tentar ajudar seus semelhantes. Ajudar o outro é uma forma de aliviar a dor que este lhes causa. Desta forma, nosso cérebro nos leva a ter comportamentos que garantem a harmonia social. De modo simples e didático, podemos resumir nosso cérebro em duas importantes áreas: o sistema límbico (a sede das emoções) e o lobo frontal (sede do raciocínio). Uma pessoa empática é capaz de ter ações compassivas e socialmente adequadas pois, como seu sistema límbico é ativado por emoções básicas, como raiva e medo, ele envia sinais para o lobo frontal onde são ativadas as áreas responsáveis pelos aspectos cognitivos - frios e racionais, assim como o julgamento moral. Estudos comprovam que 4% da população mundial sofre de um déficit nos circuitos do sistema límbico, que deixa de transmitir, de forma correta, as informações para que o lobo frontal possa desencadear comportamentos adequados. Ou seja, chegam menos informações do sistema afetivo para o centro executivo do cérebro. Assim, o lobo frontal, sem dados emocionais, prepara um comportamento lógico e racional, mas desprovido de afeto. Por isso, eles têm consciência de seus atos, mas não sentem a dor que causam nos outros! Desta forma, os psicopatas não sentem medo nem ansiedade: parecem imunes ao estresse. Permanecem calmos em situações que fariam muitas outras pessoas entrar em pânico. São indiferentes à ameaça de punição. Eles têm até dificuldade de reconhecer medo e tristeza nos rostos e nas vozes das pessoas. Uma vez que admitimos que uma pessoa é assim, biologicamente incapaz de se responsabilizar por suas ações, ficamos atônitos. Segundo a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, estas pessoas nascem assim e irão morrer assim. Então, desista de querer mudá-los! Mas, como lidar com eles? Como sentir compaixão por estas pessoas capazes de ferir e destruir a vida de tantas outras pessoas? Tenho pensado bastante sobre isso. Em primeiro lugar, creio que seja importante admitirmos que certas pessoas são mesmo assim. Não precisamos rotulá-las de psicopatas, associando-as com pessoas criminosas e intencionalmente agressivas. Apenas reconhecer que certas pessoas são mesmo um pouco assim. Um pouco é um dado relevante. Reconhecer este pouco já vai nos ajudar muito! Pois passaremos a investir nos relacionamentos com uma moeda de troca mais real e coerente. Por exemplo, quando alguém nos mantém refém de suas promessas. Parece que o melhor está sempre por vir e que cabe a nós, tão somente a nós mesmos, saber conter nossa ansiedade, nos responsabilizarmos pelos danos da espera e "confiar neles". Como pessoas empáticas, não somos impulsivos. Mas, quando as promessas revelam-se mecanismos de controle para manter a situação vigente, devemos abrir os olhos! Nestes casos, segue aqui um conselho: não confunda o que uma pessoa diz ter para oferecer, com ela mesma. Sua capacidade de realizar o que diz não é real! Portanto, a primeira coisa a fazer é ajustar a intenção com que as promessas são reveladas, com a realidade concreta dos fatos. Uma vez recuperada a lucidez de nossa real situação, temos que nos preparar para olhá-la sob uma nova perspectiva. Como diz o velho ditado: "mais vale um pássaro na mão do que dois voando". Pare e reflita. Você está sendo refém de alguma promessa manipuladora? Caso a resposta seja sim, calma. Mesmo consciente de sua limitação, será preciso ir aos poucos. Procure ajuda daqueles que souberam reconhecer e superar relacionamentos semelhantes. Uma vez livres de tal jogo sedutor, poderemos ter compaixão por eles. Mas, antes disto, é preciso nos curar. Lembre-se, eles não mudam e não será você que irá provar o quanto é boa e capaz ao tentar mudá-los! Bel Cesar

26 comentários:

  1. Tive um problema com um psicopata assim no início do ano. Difícil descobrir que aquele cara tão perfeito era um mau caráter. Nojento... me sinto uma idiota. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, tudo bem? Convivo com um psicopata tb. Podemos trocar algumas idéias? Abraço

      Excluir
  2. Pessoal, muito se fala aqui sobre o que as vitimas sofreram e sofrem, mas alguém já denunciou um elemento desse? Alguem que além do sofrimento psicológico, sofreu agressão física? Preciso de ajuda para convencer uma pessoa próxima, ela sofreu até agressão física do ex namorado e não sabe se denuncia ou não, mas diz que não quer voltar. Se alguém passou por isso e fez denúncia, como foi esse processo? Ou a ação tomada é somente a de cortar contato com o agressor? Se alguém puder relatar um caso real, creio que ficará mais fácil, ate mesmo para encorajar outras vítimas. Leila, parabéns pela iniciativa, se tmb puder opinar... Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo pela mesma situação. o namorado da minha melhor amiga é um psicopata e eu nunca contei isso pra ela. pq se ele descobrir que eu contei vai piorar a minha situação. Somos da mesma classe e ele faz todos os meus amigos me xingarem, sempre muda a história pra eu parecer a burra, fez minha amiga desde os 7 anos de idade não ter mais amor por mim. me deixa sozinha do nada enquanto estamos andando juntos e diz q oq eu sinto é ciúme. até todas as amigas delas se juntarem e falarem q pensam a mesma coisa sobre ele. ele influência ela a se afastar da gnt. vão mudar de cidade e tudo. como acho q sou a mais vulnerável, sou sempre eu que ele tenta atacar primeiro, mas como aprendi a dar a volta por cima, eu estou psicologicamente livre dele, mas não posso deixar minha amiga nessa e nao sei oq fazer. sei mt bem do que digo pq meu tio tbm é um psicopata e as ações dos dois são mt iguais e não foi só eu que reparei isso nele. minha tia perdeu 13 anos da vida dela e não quero que minha amiga perca esse tempo todo tbm. Abraços

      Excluir
    2. Passo pela mesma situação. o namorado da minha melhor amiga é um psicopata e eu nunca contei isso pra ela. pq se ele descobrir que eu contei vai piorar a minha situação. Somos da mesma classe e ele faz todos os meus amigos me xingarem, sempre muda a história pra eu parecer a burra, fez minha amiga desde os 7 anos de idade não ter mais amor por mim. me deixa sozinha do nada enquanto estamos andando juntos e diz q oq eu sinto é ciúme. até todas as amigas delas se juntarem e falarem q pensam a mesma coisa sobre ele. ele influência ela a se afastar da gnt. vão mudar de cidade e tudo. como acho q sou a mais vulnerável, sou sempre eu que ele tenta atacar primeiro, mas como aprendi a dar a volta por cima, eu estou psicologicamente livre dele, mas não posso deixar minha amiga nessa e nao sei oq fazer. sei mt bem do que digo pq meu tio tbm é um psicopata e as ações dos dois são mt iguais e não foi só eu que reparei isso nele. minha tia perdeu 13 anos da vida dela e não quero que minha amiga perca esse tempo todo tbm. Abraços

      Excluir
  3. Eu também fui vítima de um no ano passado e apesar de ter perdido minha, saúde e emprego e estar sobre tratamento terapêutico, não me sinto uma idiota. Me sinto uma pessoa muito do bem e que o que preciso e aprender a reconhecer a quem merece verdadeiramente ver a beleza da minha alma.

    ResponderExcluir
  4. Leila, encontrei seu blog pois acabo de descobrir que fui vítima de um psicopata social. Estou destruída e não sei como vou me recuperar e se um dia vou. Gostaria muito de conversar com você, pode entrar em contato comigo, por favor? Meu email é lau.cmartins@gmail.com Obrigada, Laura

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais ingenuo mas presa fácil se torna

    ResponderExcluir
  6. eu tambem acho que fui vitima,era uma menina,se chamava jenifer,ela nao gostava de mim,ate tirava com a minha cara ,mas quando precisava de algo,como caderno emprestado vinha com um papinho de boa amiga ,e eu caia.E era sempre assim,sem falar de sua frieza e falsidade pra cima de mim e de todos...sorte que eu nao estudo mais na mesma escola dela,e que ela tomou cha de sumico.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Marthina e tenho 25 anos. Eu estou pasma com este texto. Simplesmente descreveu meu ex namorado sem tirar nenhuma caracteristica... Terminamos há 4 meses e namoramos durante 5 anos.
    Jamais imaginei que pudesse se tratar de uma doença, embora muitos o taxavam de "louco" quando falavam comigo, pois as atitudes realmente eram muito estranhas, iam de um extremo ao outro e não dava para entender nada.

    O problema maior pra mim é o que vejo muitas mulheres aqui comentando também: -o que acontece com a nossa existência? Aonde vai parar nosso amor próprio??? Eu sinto que ele não tem quase nada para me oferecer e mesmo assim sinto falta dele. É louco, é estranho... Eu era mal tratada. Quem admite uma relação onde não existe troca? onde só um dá carinho e atenção? onde só um se importa???
    Me inconformei com as situações que aconteciam rotineiramente e caí em depressão. Me decepcionei comigo mesma, porque não sou assim. Sou uma pessoa feliz. Fui deixada levar entre promessas, entre altos e baixos...

    Ele continua me procurando, aparece em minha casa, me liga... não passa um dia sem mandar msg. Ainda fica indo de um extremo ao outro a cada momento: hora quer voltar comigo, hora diz que nunca mais vai me ligar. Hora diz que sou a pessoa da vida dele e que está muito infeliz, chora... hora ele diz que está feliz assim com os amigos.

    Eu já estou bem melhor, mas não vejo a hora de superar isso totalmente, porque o estrago é grande.
    Estou fazendo terapia, cuidando de mim... mas não é fácil lidar com pessoas assim. Não é mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de sair de um relacionamento com um sociopata. Eles tem uma incrível habilidade de fazer você sentir-se como culpado por tudo que acontece de errado no relacionamento. Esse homem com que eu estava convivendo fazia questão de contar sobre suas antigas conquistas amorosas; de dizer que eu era a única mas que se eu tivesse ficado com ele a um tempo atrás teria que dividi-lo com cerca de 8 ficantes; quando estávamos juntos começava a me agredir verbalmente sem motivos; Dizia que eu era ruim de cama, apesar de fazer todas as suas vontades. Enfim...uma serie de absurdos. Como eu já tinha uma experiência anterior referente ao meu primeiro marido, então foi fácil identificar o perfil. Apesar de gostar dele, isso porque o conheço a 25 anos. Ele foi meu amigo da juventude, meu confidente. Na época me defendia de situações ruins. E por isso é dificil acreditar que a pessoa que eu tanto admirava é um sociopata que vive infernizando a vida das mulheres incautas. Estou triste porém aliviada de ter pulado essa fogueira com com certeza iria consumir minha vida.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber como a família faz para se tratar, já que nem todos os psicopatas leves tratam-se de namorados ou maridos (que são descartáveis). Existem muitos pais, mães, irmãos desestruturando todo o núcleo familiar. Não acho tratamento ou grupo de apoio para isso. Se um psicopata é frio, sem sentimentos, por outro lado vem sua familia que por vezes DEIXA DE VIVER para tentar consertar o outro. Já entendo que ninguém muda ninguém, mas e o rastro de destruição que isso deixa dentro de nós por se tratar de parente consanguíneo que não podemos nos afastar para todo sempre? Gostaria de saber onde pedir ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente também passei por uma situação destas. Fui cortejada por um rapaz gentil que por meses disse palavras lindas, tudo aquilo que uma mulher sonha em escutar. Após iniciar o relacionamento tivemos várias discussões, ele já me largou em lugares, tentava me controlar e em todas as discussões tentava me confundir no sentido de acreditar que ele não tinha culpa mas eu sim.O pior é que eu gostei dele por muito tempo. Fico pensando o que nos faz levar a gostar e se apegar a pessoas assim. Após ele ter me abandonado, retornou a me procurar recentemente, após anos, e mesmo titubeando tive a felicidade de dizer não. A autora do texto disse algo fundamental que eu também descobri nas sessões de análise: Não se apaixone pela imagem, pela fantasia do que se prometeu, mas pela realidade que vivemos. É importante lembrar disto, sempre.As mulheres que sofrem apenas uma dica: Dependendo da opressão, sugiro procurar uma delegacia de mulheres pois pode configurar violência doméstica psíquica protegida pela Lei Maria da Penha.Força e fé a todas.

    ResponderExcluir
  11. Meu irmão sempre foi um garoto charmoso, popular e conquistador para todos. Eu sempre o achei um tanto quanto manipulador, mas todos acreditavam que eu enxergava seus defeitos por ciúmes...Ano passado, ele foi vítima de uma agressão e sofreu um traumatismo craniano grave e, por conta disso, ficou hospitalizado por quase um mês. Todos nós, familiares e amigos, nos mobilizamos e nos emocionamos com a sua situação e passamos por um período de muita dor e sofrimento... Desde que ele voltou para nossa casa (minha e de nossos pais), nós fizemos tudo o que podíamos por ele mas, apesar disso ele (que graças a Deus, não teve aparentemente nenhuma sequela) tem se mostrado cada vez mais agressivo e manipulador comigo e com nossos pais...Nada do que fazemos por ele é suficiente e tudo deve ser feito como ele quer. Nossa casa, que sempre considerei um ambiente acolhedor, agora apresenta um aspecto sombrio e triste. Parece que ele nos culpa por tudo o que não deu certo para ele (detalhe: sempre estudei e escolas públicas e hoje sou funcionária publica e ele nunca gostou de estudar embora meus pais, com muito custo, pagassem para ele escolas particulares que ele não frequentava, pois ficava "matando aula"). Hoje, ainda que eu tente não demonstrar, estou com medo de seu temperamento explosivo... Não sei o que fazer, que atitude tomar, pois ele age como se nós tivéssemos que atender a todas as suas vontades, como se ainda fosse uma criança, e quando não atendemos às suas expectativas, ele se faz de vítima, nos culpa por seus males ou age com muita agressividade. Por favor, preciso de apoio... Me ajudem!!!
    Muito obrigada,
    Doty

    ResponderExcluir
  12. Nossa. Quanta postagem interessente. Creio que meu namorado seja um psicopata. No nosso primeiro encontro ele já nao me deixou voltar pra casa. Passamos a noite juntos. Foi maravilhoso. No dia seguinte eu já era a mulher da vida dele. Queria casar e constituir família. Me contou toda sua vida sofrida e de relacionamentos que não deram certo. Já estamos com 8 meses e até hj não ficamos um dia sem nos ver. Ele me controla o tempo todo e sua maior especialidade é se fazer de vítima o tempo todo. Minha vida virou um inferno. Ele já tentou me agredir duas vezes por ciúmes doentio. Não consigo me separar dele. Faz ameaças até de morte. Recentemente ele pegou uma conversa no face onde um rapaz me fazia uma pergunta se eu gostaria de viajar com ele a sós. Minha resposta foi não, que eu estava comprometida e feliz. Mesmo assim ele está dizendo que sou vagabunda, que o trai. Ele sabe q fui honesta e mesmo assim defende a tese dele. Pensei que ele fosse me matar tão grande era sua ira. Procurei não revidar para não piorar as coisas. Ele me obrigou a beijar os pés dele. Então consegui finalmente ir embora e com aquela sensação de que finalmente eu estava livre daquele relacionamento doente. Mas nada adiantou. Ele já tem 3 dias que me tortura com palavras e ameaças. Não foi dessa fez que consegui me livrar. Estou desesperada. Até quando meu Deus, terei que levar este fardo na minha vida. Ele é mais que louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo você demais anônima. Quando eu quis terminar com meu ex-namorado, ele me ameaçou e ainda queria ir na minha casa onde moro com meus pais, para falar com eles, sendo que ele nem os conhecia.. E coincidência, foi mesmo tempo de seu relacionamento. Só que eu disse que se ele viesse, eu ia chamar a polícia. Ele sumiu...mas nem tanto, pois acho que ele me difama. Eu sei que sua situação provavelmente não é igual a minha, apesar das similaridades, mas uma coisa tenha certeza, quanto mais tempo passar, pior vai ficar. Corte totalmente o contato e se precisar vá à polícia e dê queixa. E outra, cuidado com suas conversas por texto, gente assim usa de tudo para te prejudicar. Se cuida e boa sorte, porque homem nenhum vale a nossa paz de espírito.

      Excluir
  13. Eu me relacionei com uma pessoa durante 10 anos. Ela é uma psicopata. Ao longo de nossa relação sempre tivemos muitas brigas, mas ela sempre demonstrou gostar muito . Fazia de tudo para estar ao meu lado, mas sempre havia muitas mentiras. Coisas bobas...ela mentiu até a idade dela. Também era (ainda é) muito narcisista e exibida e isso me incomodava bastante. Sempre me pressionava pra casar e ter filhos. Na nossa penúltima briga ela deixou nossa casa (morávamos juntos) e foi morar com umas amigas. Sai de casa também e aluguei outro lugar. Comprei moveis, gastei uma grana e depois de 2 semanas ela estava na porta pedindo perdão...disse que ia suicidar, fazer greve de fome, enfim voltamos. Eu estudava, estava terminando o mestrado e ia começar o doutorado...ela não quis aceitar eu ir fazer o doutorado, eram mais 4 anos de estudos...me pressionava pra ter filho e casar. Até que prestei um concurso, passei e larguei tudo pra ir trabalhar em uma área que não é a minha. Ela ficou feliz e tudo, mas logo entrei em descontentamento...comecei a ter panico daquele serviço burocrático e tomar antidepressivos. Estava ainda em treinamento em outra cidade. Ela estava na nossa cidade e conseguiu um emprego na área dela...notei ela ficando esnobe, com um ar de superioridade. Até que em um belo dia, POR TELEFONE ela terminou comigo. Depois de quinze dias que eu larguei tudo, inclusive a seleção pro doutorado. Fiquei doido, fui até a casa dela e ela não me recebeu porque disse que estava agressivo no telefone. No mesmo dia ela estava em festas, bares, shows...aparecendo e postando fotos nas redes sociais com varias pessoas que eu nunca tinha visto na minha vida. Fazem dois anos isso, até hoje não consegui voltar pra minha area de atuação, apesar de tentar com concursos. Sigo na luta, mas infelizmente esse "ser" sem alma destruiu muitos dos meus sonhos e o prejuízo foi grande. Hoje ela vive atras de gente rica querendo casar com algum homem rico na minha cidade natal. Ainda se fez de vitima e muitas pessoas acham ela super bacana e gente boa. Sempre muito carismática, onde chega conquista todos, mas quem a conhece a bom tempo sabe quem ela é...não consigo imaginar hoje como larguei tanta coisas por causa dela, isso ainda me da muita raiva, apesar que hoje estou focado em reconquistar meu espaço. Estou conseguindo estudar. Nesse fim de ano vou tentar outras provas e espero voltar ao meu caminho.

    ResponderExcluir
  14. Tive um psicopata na minha vida. O meu proprio pai. So ha dias me dediquei a procurar transtornos mentais e hoje tudo faz sentido. O meu pai é um psicopata narcisista. Trabalhei com ele, dei lhe a ganhar um milhao de euros em varios negocios e ele nega, enquanto isso dá dinheiro aos de fora, aos amigos, sobrinhos e a quem o bajula. Eu nunca o bajulei, é o que ele quer. Em toda a minha vida tive esperanca que ele mudasse mas nao vai mudar, tambem ja sei isso. Sempre foi mau para os de dentro, para mim e para a minha irmã, para os de fora sempre foi " o gajo porreiro". O dinheiro subiu lhe a cabeça, foi aí que mudou.

    ResponderExcluir
  15. "Uma vez livres de tal jogo sedutor, poderemos ter compaixão por eles. Mas, antes disto, é preciso nos curar. Lembre-se, eles não mudam e não será você que irá provar o quanto é boa e capaz ao tentar mudá-los!"
    Exatamente!

    ResponderExcluir
  16. Tudo que eu li a ter agora sobre psicopata é o proprio meu ex passei 4 anos da minha vida sendo vitima Manipulada humilhada eu fui a terceira vitima ele ja está com quinta até a onde esse homem vai chegar quantas vamos ser enganadas por ele luto todos os dias para superar o trauma que ele mim causou sendo que ele é pai do meu filho usa a criança ra se aproximar de mim mais Deus é maior na minha vida espero ajudar vitimas como eu a se libetar de um psicopata.

    ResponderExcluir
  17. Fui vitima de um psicopata demorei a descobrir sabia que eu não estava mim dando com uma pessoa normal tudo que li até agora se basea a ele fui manipulada humilhada usada sempre a errada não tinha direito de defesa mim sentia pressa aquela situação porque gostava dele até onde ele vai fazer vitimas tenho que lutar todos os dias contra o trauma que ele causou pior que nem posso manter distancia dele pois ele é o pai do meu filho que outras pessoas se livre de um pessoa que o unico objetivo é destruir a vida de outra graças a Deus estou dando continuidade a minha vida.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite. .....
    Tenho 4 enteados ....
    a mãe deles falecida a dez anos. ..era uma psicopata. ...ela fez dois cursos superiores mas faltando um semestre para terminar ela abandonava. ..conseguiu manipular até o INSS. .
    Cometeu crimes mas por pena dos filhos meu marido não a denunciou. ..
    Tentou mata lo envenenado ....mas graças a deus só deu uma úlcera gástrica. ....
    Os filhos são psicopatas semelhante a mãe. ...vivem de golpes. ...o que nos dá grande vergonha e humilhação perante as outras pessoas. ....
    fazem coisas do arco da velha. ..e hj pascoa o marido de uma delas veio desesperado falar comigo. ..descobriu que a esposa minha enteada arquiteta um plano para matá lo ...uma vez que os pais dele tem dinheiro. ...
    confesso que estou cansada ...arrasada. ...Não desejo essa praga a ninguém. ..
    agradeço pela oportunidade de desabafar. ..obrigada!


    ResponderExcluir
  19. Nossa!!!! Quantos testemunhos?? Verdadeiramente são inspirados pelo inferno....

    Fé em Deus venceremos. ..

    ResponderExcluir
  20. Meu deus tantas vitimas eu tb fui e sou ainda pois nao consigo sair deste dilema !onde posso procurar ajuda pf sou do porto e sofro sofro tanto

    ResponderExcluir
  21. Atualmente estou vivendo um processo constante de dor e aprendizado. O conheci no meio social dos meus primos, uma pessoa portadora desta sindrome, tem um senso de observação aguçado, ele consegue capta suas fraquezas mais profundas. Entre os amigos do meus primos,foi o único que se destacou, pela sua educação e inteligência, ele parecia não ser uma pessoa superficial.
    Com uma conversa hipnotizante, em pouco tempos nos tornamos melhores amigos, algumas pessoas falavam que ele era gay, mesmo eu sendo bissexual não achava que ele fosse gay ou bissexual. Não tive no inicio um encanto nesse sentido por ele. Mas aos poucos ele foi me seduzindo, mesmo diante de todos dizendo ser hétero.Até que uma certa vez, transamos. Logo após o sexo, disse que foi a sua primeira experiência,( tempos depois descobrir que ele já teve outras relações com outros homens).
    Por estar passando momento de carência, fui me apaixonado mas nosso plano de fundo que eramos melhores amigos. Fui descobrindo que outras pessoas também sofreram com atitudes dele, inclusive que uma outra pessoa foi agredida fisicamente por ele no ataque de fúria.No inicio que era somente elogios, logo mais tarde palavras bonitas se transformaram em pejorativa e agressivas.Ele criou uma doença para poder atrair as pessoas, diz que tem sindrome do pânico, com passar dos meses, percebi que essa estória era uma forma dele se esconder. Por ele ser muito impulsivo e não aceitar sua sexualidade, e por ter feito inúmeras merdas,como roubar o próprio carro da avó e bater com uma garota de programa e abandonar o carro e garota no local, ele encontrou essa forma de se proteger.
    Foi muito doloroso descobrir que ele tem essa sindrome, até pensei que poderia convive-lo mas com o passar do tempo percebi que era impossível. Hoje completa dois anos que o conheci, não temos mais nenhum contato, mas soube recentemente que ele estava fazendo tudo que fez comigo com a sua mais nova vítima.

    ResponderExcluir